quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Quais atividades culturais você gostaria que a Comissão de Ação Cultural oferecesse?


Criada com o intuito de promover ações culturais, integração, motivação e manifestações artísticas entre os servidores da COSEAS, a Comissão de Ação Cultural elaborou uma enquete no início deste ano de 2011, buscando informações sobre os temas que seriam mais visados pelos servidores.
A enquete, produzida em uma espécie de nuvem de temas, pedia que cada servidor elenca-se 5 temas que ele gostaria que fossem utilizados como referência de atividades (palestras, shows, apresentações, etc.) que seriam promovidas pela Comissão Cultural.
Quer saber quais foram as mais votadas?!?! Aguarde a publicação dos resultados nos próximos posts!!
Até lá, um grande abraço!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

COMISSÂO DE AÇÃO CULTURAL DA COSEAS



“...O contato com a arte, o desenvolvimento sensível e a  expressividade são fundamentais para o ser humano”
(autor  desconhecido)

A Comissão de Ação Cultural da Coseas-USP-CAC, surgiu como atendimento à demanda dos trabalhadores da Coseas, em busca de um espaço de socialização e multiplicação de ações culturais, para integralizar as atividades afins com vistas para que todas as ações culturais sejam implementadas.
Foi constituída em 26/11/2010 pelo Coordenador da Coseas-USP, Prof. Dr. Waldyr Antonio Jorge, e atualmente é composta por trabalhadores que representam as Divisões da Coseas e do Gabinete do Coordenador, abaixo elencados:
                        Roseane Pagliaro Avegliano - Presidente
                        Cristina Mara da Silva Correa
                        Deize Barbosa de Andrade Camargo
                        Gina Margareth Garcia Pimentel
                        Marcelo Clayton de Jesus e Sousa
                        Maria da Penha Alves Pessôa
                        Paulo Tadeu Sardinha
                        Reni Lino da Silva Ferraz Branco
                        Robson Nascimento
                        Sandra Regina Alves Naletto
Desde sua instituição vem realizando atividades como:
  • Culto Ecumênico Natalino;
  • Enquete com funcionários da Coseas para conhecimento das expectativas dos integrantes em relação à CAC;
  • Ato de Reconhecimento de Dedicação à Coseas para trabalhadores que se aposentaram. O evento contou com a apresentação da Banda MM´s formada por funcionários da Coseas e convidados. Foram entregues Placas de Agradecimentos e Certificados de Reconhecimento com fotos da Coseas e do funcionário;
  • Colaboração no Programa “Treinamento para Todos” da Comissão de Representantes dos Trabalhadores da Coseas-USP;
  • Ingressos para 120 trabalhadores assistirem ao Show de Física realizado pelo Departamento de Física Experimental do Instituto de Física da USP;
  • Capacitação de 40 trabalhadores da Divisão de Alimentação/Nutrição no curso “Chocolate para Páscoa”, no Serviço Social da Indústria - SESI. 
Um evento de grande sucesso aconteceu em 12.04, quando a Coseas, por meio de sua Comissão de Ação Cultural e em parceria com a ECA, organizou a apresentação musical do “Grupo de Choro João de Barro”, coordenado pelo Prof. Dr. Michael K. Alpert, do Laboratório de Música de Câmara da ECA. O evento aconteceu no espaço Ágora, ao lado do Restaurante Central, no horário de almoço (12h30 às 13h30), apresentando músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, dentre outros. Essa apresentação contou com a colaboração de importantes parceiros da ECA e da Coseas: Laboratório de Música de Câmara da ECA - CMU/ECA-USP, Roland e da Associação de Moradores do Conjunto Residencial da USP - NOVOAMORCRUSP.

Trata-se da primeira de uma série de eventos musicais e artísticos que ocorrerão mensalmente, levando boa música e entretenimento à comunidade USP e proporcionando ainda um agradável contato com uma das formas mais populares e acessíveis de cultura brasileira.

                                    COMISSÃO DE AÇÃO CULTURAL DA COSEAS USP - CAC